Notícia
Licenciamento Ambiental do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município de Taguatinga/TO é iniciado.
A Ambienger Engenharia Ambiental foi contratada para elaborar os estudos ambientais necessários ao processo de licenciamento ambiental do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município de Taguatinga (TO), que é de responsabilidade da empresa Odebrecht Ambiental | Saneatins.
Publicado em 8 junho 2016 Palavras-chave: SES,Licenciamento Ambiental,Odebrecht Ambiental.A Ambienger Engenharia Ambiental foi contratada para elaborar os estudos ambientais necessários ao processo de licenciamento ambiental do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município de Taguatinga (TO), que é de responsabilidade da empresa Odebrecht Ambiental | Saneatins.
O SES de Taguatinga contemplará uma capacidade de tratamento média, prevista em primeira etapa, de uma vazão de 13,11 L/s. A etapa final de projeto prevê o atendimento de uma vazão de 20 L/s de efluentes líquidos, contemplando todo o perímetro urbano da cidade.
o sistema será composto por rede coletora de esgoto, estações elevatórias, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e o emissário final.
O licenciamento ambiental deste empreendimento abrangerá a elaboração do Relatório de Controle Ambiental (RCA), Estudo de Autodepuração de Corpo Hídrico, Estudos Hidrogeológicos e dos Planos de controle Ambiental (PCA), além de outros estudos complementares, e será tramitado junto ao Instituto Natureza do Tocantins - NATURATINS.