Notícia
Embasa realiza auditoria nos serviços socioambientais executados pela Ambienger no município de Conde/BA.
Tendo em vista que a Administração Pública deve buscar padrões de eficiência e eficácia na gestão dos recursos públicos, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) realizou entre os dias 07 e 08 de junho uma auditoria na execução do Projeto de Trabalho Social (PTS) das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Conde/BA, que está sendo executado pela Ambienger desde
Publicado em 15 junho 2016 Palavras-chave: Embasa,PTS,SES,Educação Ambiental,IQOTendo em vista que a Administração Pública deve buscar padrões de eficiência e eficácia na gestão dos recursos públicos, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) realizou entre os dias 07 e 08 de junho uma auditoria na execução do Projeto de Trabalho Social (PTS) das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Conde/BA, que está sendo executado pela Ambienger desde setembro de 2015.
A auditoria é realizada através do Índice de Qualidade de Obras (IQO), que é uma metodologia que expressa, por meio de análise contextualizada e comparativa, se os requisitos dos serviços contratados pela Embasa, no decorrer do prazo de sua execução, estão sendo atendidos de forma satisfatória, cumprindo a finalidade a que se destinam.
A medição do IQO é realizada por meio de um ciclo completo de avaliação, contemplando o número mínimo de aspectos necessários à descrição analítica nas áreas de gestão, saúde, segurança do trabalho e ações socioambientais, compostos de critérios com os seus respectivos requisitos e itens de avaliação.
A pontuação alcançada para as ações socioambientais do SES de Conde foi de 9,72 (onde a máxima seria 10,00). Segundo o Diretor Geral da Ambienger, Engº. Ambiental Geraldo Moura, o resultado da avaliação do IQO do PTS de Conde reflete o compromisso e a qualidade do trabalho que a equipe da Ambienger vem executando para a Embasa.